segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Continente em Cabo Verde?


Em Cabo Verde falei com uma criança que tinha cerca de 8 anos. Era assim negra mas eu não sou racista, por isso é que falei com ela! E com outros membros da sua raça. Raça não, cor... Fodasse... é muito difícil isto de falar de pretos sem que pensem logo que vai sair merda racista... Vou chamá-los de Pretos porque sei que "negros" os irrita mais.

Nessa conversa ela disse-me que tinha um sonho que era ir ao Continente (sim, o Hiper-Mercado) e que aquilo devia ser o máximo (PAUSA). Eu fiquei algum tempo a pensar se os estúpidos dos racistas têm razão quando dizem que os pretos são menos inteligentes que nós, mas não, em teoria o Continente é um sonho quando explicado a uma criança africana de 8 anos por poucas palavras…

"É um sítio onde não falta comida, onde não falta água, onde não falta roupa e onde também não faltam brinquedos!" 

Epa, claro que o sonho dela era ir lá…!

O que ninguém lhe deve dito foi que tudo o que está ali não é o Bob Geldof a dar mas sim comprado a troco de dinheiro! Que se começar a andar de bicicleta de um lado para o outro vem um segurança meiguinho que a atira contra as prateleiras das chaves de fendas!

Ninguém lhe terá dito também que está sempre CHEIO de gente, tem imensos carrinhos metálicos guiados por pessoas que não o sabem fazer e que provavelmente lhe acertavam numa perninha, que embora não possa ficar mais negra (aqui falo da perna!)…é sempre chato quando magoa… Já para não falar do barulhinho irritante “inc inc inc inc” que alguns fazem!

Sim querida tem comida, mas se comes sem pagar metem-te na rua com um pontapé no cú. 
Sim querida tem brinquedos, mas se brincas sem pagar metem-te na rua com um pontapé cú. 
Sim querida tem papel higiénico, mas se usas sem pagar…metem-te na rua…

Não encham a cabeça aos miúdos africanos, já chega os pais deles pensarem que em Portugal é que se vive bem…

Sem comentários: