sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Para o Brasil e em força

9 de Março de 1500
Meu Puto,

Zarpamos hoje da capita bacano. Demos ao slide... cavamos... bazamos... Bem fixe este ar do mar, que apesar de cheirar a peixe podre sempre é melhor que o calabouço onde eu estava preso dude. Prefiro dois meses a desbundar com o nauseabundo cheiro a cachalote com peste negra do que duas horas naquele cubículo a cheirar a sovaco de agricultor no pino do verão dread. Ainda por cima a ondulação tem estado a bater forte no casco e o ritmo está muito beat-no-box-do-beebop. Ganda sound mano. Quando me agarraram pelo calduço e me enfiaram neste bote nem se xibaram pardonde íamos, mas nem quero saber. Só espero que haja gajedo em monte lá, para eu pitar umas catotas valentes. Pumba... "é só soltar a jibóia brother". Assim de fininho acho que vou povoar o sitio lá ROTFLMAO. E se me vierem "ah agora não que o Benfica joga em casa"... tarau "toma lá que isto é um Luisão". 

15 de Março de 1500
Querido Diário,

Como facilmente deves ter reparado pela bem tratada caligrafia que decora as tuas folhas, este que te escreve não é o teu dono original. Esse pobre diabo faleceu ontem de mau cheiro da boca... ou então era só escorbuto. Caso alguém te pergunte, ele não faleceu... só o atirei à água na última noite, sem ninguém ver para poder ficar com a gamela dele e sacar duas refeições por dia... o que na verdade, de pouco me vale pois andamos há cinco semanas a comer peixe e eu sou intolerante ao ómega 3. Caso te interesse, informo-te que o teu anterior dono encarou a desgraça com bastante valentia e nem tugiu nem mugiu quando um magote de tubarões lhe desfez a zona intestinal... não desfizeram o corpo todo pois a putrefacção gengival é sanguineamente transmissível, pelo que podes imaginar o arraial de marfim que começou a boiar por este Atlântico fora quando a infecção começou a rolar pelas veias dos monstros marinhos.

2 de Abril de 1500
Querido Diário,

Hoje acordamos com uma grande surpresa: o capitão faleceu de doença prolongada. Eu estava a dormir, mas contaram-me que ele feneceu após ser prolongadamente esfaqueado com um punhal durante um motim nocturno... não é o primeiro capitão que perdemos com esta enfermidade, que parece querer condenar ao musgo subaquático a maioria dos marinheiros que compõem a expedição. Entretanto o capitão que havia sido eleito para o substituir, foi destituído por uma onda... aproximou-se da ponta da prancha e uma onda de homens atirou-o à água. Dado o posto que ocupava, sempre esperei que ele encarasse a sua desventura de forma mais máscula e corajosa... ainda agora há quem se esteja a rir da forma intempestiva e mariquinhas como ele nos acenava lá ao longe, submerso do pescoço para baixo, com os braços no ar, a clamar por socorro. Já passaram cerca de dois dias sobre esse acontecimento e ainda surgem amiúde flash mob's na nau a imitar o esvoaçar dos membros superiores do homem.

22 de Abril de 1500
Querido Diário,

Chegamos à Índia, mas isto não se parece nada com as fotos que o Vasco nos mandou, o que não é necessariamente mau... só vejo mulheres nuas e isso a mim agrada-me, porque os restantes colegas de excursão já terão algo para se entreterem e eu estou fartinho, fartinho, fartinho de ser violado. Por outro lado o grupo expedicionário que foi fazer o reconhecimento em terra comunicou à restante tripulação que por ali se podia encontrar muito "pau brasil"... nesse momento senti um leve arrepio na espinha e suores frios, mas fiquei mais descansado quando vi que era só o Frei Zacarias Jesus de Deus que me ia violar novamente. Felizmente o capitão-mor da esquadra quer que se comecem a fazer os preparativos para as comemorações da Páscoa e requisitou o Frei. Após uma animada partida de "pedra-papel-tesoura", a minha nau foi a escolhida para fazer a viagem de regresso a Lisboa e comunicar ao rei a descoberta. Infelizmente para mim, a nau vai ser capitaneada pelo Zé Três-Pernas... vai ser uma viagem longa...

2 comentários:

lawrence disse...

Tirando a propensão do autor para o lagartismo, ou seja, ser a "gaja" da malta, mais um monumento literário!
Boa viagem de volta!

Vitto Vendetta disse...

Risos ao cubo!